Dois caças da Marinha colidem durante treinamento no Rio

01:31 Geral, Notícias 26/07/2016 - 20h22 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Dois caças da marinha do Brasil colidiram nesta terça-feira e uma das aeronaves caiu no mar na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha, o piloto provavelmente se ejetou e continua desaparecido.

 

As operações de busca e salvamento foram iniciadas imediatamente após a acidente e seguiram noite a dentro com o emprego de navios, aeronaves, e lanchas de apoio do Corpo de Bombeiros.

 

Ainda segundo a marinha, as duas aeronaves do modelo AF-1B realizavam treinamento de ataque a alvos de superfície com a Fragata “Liberal”, a cerca de 100 Km do litoral de Saquarema.

 

Durante o voo de afastamento do navio, em forma tática, para a realização de um novo ataque, houve a colisão entre as aeronaves, com a queda de uma delas no mar. O segundo caça conseguiu retornar e pousar, com segurança, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ.

 

No início deste mês, outro avião militar caiu no estado. No dia 5 de julho um avião caça F5-FM Tiger da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Base Aérea de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.

 

O acidente ocorreu durante um voo de instrução. Os dois pilotos que estavam na aeronave conseguiram se ejetar da cabine, e, com ajuda de paraquedas, aterrissaram em segurança.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique