Brasília ganha 180 medalhas na Olimpíada de Matemática

03:06 Geral, Notícias 12/07/2016 - 19h13 Brasília Embed

Wellinson Barbosa

Nesta terça-feira (12) foi realizada a cerimônia que homenageia os estudantes vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2015.

 

O grande destaque foi para os alunos da rede de ensino público do DF, que pela primeira vez conseguiram cinco medalhas de ouro para Brasília.

 

O estudante Roberto Ribeiro do CED 3 do Guará já ganhou três vezes a medalha de bronze. Apesar do terceiro lugar, ele se diz feliz com o resultado.

 

A mãe de Roberto, Heloísa, não esconde a felicidade de ver o filho premiado pela terceira vez na competição.

 

José Adelmo dos Santos, de 45 anos, ganhou a medalha de prata. Foi o orgulho para toda a família, principalmente para a sua mãe, a quem dedicou o prêmio. Ele voltou a estudar no ano passado, após abandonar a escola aos 15 anos de idade.

 

Maurício de Sousa, do CEF 12 de Ceilândia, ganhou a medalha de prata no ano passado. Este ano, levou o ouro pra casa e comemora a sensação de dever cumprido.

 

Cristiano Oliveira é diretor e representante do CEF 12 de Ceilândia na Olimpíada de Matemática. Ele ressalta o empenho da escola em preparar os alunos para as competições.

 

Os brasilienses conquistaram 180 medalhas na competição: 13 de ouro, 51 de prata e 116 de bronze. Outros 686 competidores foram agraciados com menções honrosas. Na cerimônia também serão entregues diplomas de mérito para os professores e troféus e kits esportivo-didáticos às escolas que se destacaram.

 

O governador Rodrigo Rollemberg esteve no evento, no Museu Nacional da República, e falou sobre a importância da competição para os alunos da escola pública do DF. Ele também lembrou que foi um dos idealizadores da Olimpíada, quando ainda era secretário nacional de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, em 2005.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique