Olimpíada afetará horários de barcas na Baía de Guanabara

Publicado em 12/07/2016 - 14:38 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O transporte de passageiros feito por barcas e catamarãs na Baía de Guanabara será afetado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


Segundo a CCR Barcas, concessionária que administra o serviço, haverá alterações em rotas e horários, com possibilidade de atrasos e transtornos aos usuários durante esses períodos.


As mudanças acontecem devido às competições de vela, que serão disputadas no local.
Em nota divulgada nesta terça-feira (12), a concessionária informou que as embarcações vão navegar com velocidade reduzida das 11h às 18h.


Com isso, o tempo de travessia poderá sofrer acréscimos e alterar, também, os horários de partida.
O auxiliar-administrativo Rodrigo Albuquerque, que utiliza o transporte diariamente, afirma que terá que mudar a rotina para reduzir o impacto das alterações durante o período dos Jogos.


As interdições na Baía de Guanabara durante a Olimpíada começam no dia 24 de julho e vão até o dia 19 de agosto, no trecho entre o sul da Ponte Rio-Niterói até as proximidades da Ilha Rasa.


Já na Paralimpíada, o período de mudanças será entre 31 de agosto e 17 de setembro, e a região com restrições será da cabeceira norte do Aeroporto Santos Dumont, às proximidades da Boca da Barra.


A CCR Barcas garantiu que fará todo esforço para não prejudicar os clientes, embora seja quase inevitável que não ocorram atrasos.


Ainda segundo a concessionária, os passageiros serão devidamente comunicados pelo sistema de som sempre que houver redução na velocidade da embarcação.

Últimas notícias
Geral

Corpos encontrados em barco no Pará são temporariamente sepultados

Cerimônia laica foi promovida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Organização Internacional para as Migrações e a Agência da ONU para Refugiados, além das instituições que participaram do resgate. O procedimento permite que eles possam ser sepultados em outro local.

Baixar arquivo
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Voleibol: Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição.

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo