Temer inaugura Linha 4 do Metrô Rio

02:00 Geral, Notícias 31/07/2016 - 17h29 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A Linha 4 do Metrô Rio foi inaugurada oficialmente nesse sábado (30) com a presença do presidente interino Michel Temer e do governador lincenciado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão. Também marcaram presença o prefeito do Rio Eduardo Paes e o governador do estado em exercício Francisco Dornelles.

 

Michel Temer destacou a importância da nova linha para os Jogos Olímpicos que, segundo ele, devem promover a unidade do país.

 

A Linha 4 do metrô foi inaugurada com cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Jardim de Alah, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz. Segundo o secretário estadual de Transportes do Rio, Rodrigo Vieira, apesar de ainda não haver previsão de verba, a estação da Gávea deve ficar pronta no final de 2018.


A Linha 4 vai estar disponível para quem tem credencial olímpica a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto. No dia 5 de agosto, quem tiver ingresso para os Jogos Olímpicos também vai poder usar o novo serviço acompanhado do Cartão Riocard Jogos Rio 2016.

 

O acesso à população em geral só deve ser aberto após as Paralimpíadas, no dia 19 de setembro, em horário restrito, das 11h da manhã às 3h da tarde. O funcionamento pleno da Linha 4 está previsto para o fim do ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique