Atleta mexicana é vítima de ofensas virtuais

02:33 Geral, Notícias 13/08/2016 - 11h26 Rio de Janeiro Embed

Kariane Costa

“Parabéns, Alexa Moreno. Orgulho mexicano, e inspiração para muitas mulheres”. “Alexa Moreno, você é um grande exemplo para o México, vai campeã!”

 

Essas são algumas das mensagens de apoio que a ginasta mexicana Alexa Moreno de 22 anos recebeu dos internautas de todo o mundo. Os posts  à atleta vieram após ela ter sido alvo de insultos nas redes sociais pelos mexicanos.

 

Ela é mais uma  atleta olímpica vítima de ofensas virtuais, desta vez o motivo do ataque foi pela forma física. A mexicana mede 1 metro e 47 centímetros e pesa 45 kilos. O mesmo peso da brasileira Jade Barbosa, que mede 1,51m.

 

Mesmo assim foi ofendida pelos haters que a chamaram de gorda e a insultaram. Haters são as pessoas que praticam bullyng virtual. Com a hastag Alexa Moreno, as respostas  também vieram em vídeos.

 

O caso da mexicana lembra e muito o de duas atletas brasileiras. O da judoca, Rafaela Silva e o da nadadora Joanna Maranhão, as duas também foram vitimas de ofensas nas redes sociais.

 

A cientista da informação,  Leila Ribeiro diz que o bullying é uma pratica que migrou da escola para a Internet. E que muitas vezes para o agressor tudo pode ser uma piada, para a vitima é sofrimento. Ela fala ainda que a falsa ideia que tudo na internet pode vem caindo por terra.

 

Alexa Moreno ficou em 31º lugar na ginástica, motivo de orgulho para um país que não tem tradição neste esporte. Além disso foi a única mulher a representar o México na ginástica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique