Casos de câncer aumentam quase 70% e ministro defende uso de telemedicina

01:47 Geral, Notícias 10/08/2016 - 17h02 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu, nesta quarta-feira (10), o uso da telemedicina para melhorar a precisão dos diagnósticos de saúde no país e também reduzir o número de encaminhamentos desnecessários para especialidades médicas.

 

Ricardo Barros comentou o assunto após participar da abertura de evento sobre câncer, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, na capital paulista.
 
Segundo o ministro, o país registrou um aumento de 68% de casos de câncer nos últimos cinco anos, com 600 mil diagnósticos da doença no período.
 
Ele também falou das medidas em estudo pelo Ministério da Saúde para tentar descentralizar os serviços especializados no tratamento de câncer, que hoje estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste.

 

Quanto ao cumprimento da Lei dos 60 dias para o início do tratamento de câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), Ricardo Barros acredita que o Brasil pode cumprir esse prazo legal dentro de seis meses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique