Governo analisará criação de planos privados acessíveis

Publicado em 06/08/2016 - 19:07 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi vaiado por pequeno grupo de manifestantes no lançamento de uma campanha para o aleitamento materno neste sábado (6) na Casa Brasil, no Boulevard Olímpico, na Região Portuária do Rio de Janeiro.

 

Com faixas e cartazes, eles protestaram contra o projeto de planos de saúde privados populares com cobertura restrita, e pediram mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Na sexta-feira (5), o Ministério da Saúde publicou uma portaria com a criação de um grupo de trabalho para discutir propostas de criação de planos privados acessíveis.

 

Ricardo Barros defende que a medida pode resultar em mais verba para saúde

 

SONORA

 

No entanto, a integrante do Movimento Ocupa SUS, Amanda Almeida, vê com desconfiança a criação do grupo de trabalho para discutir os planos privados populares.

 

SONORA

 

O grupo de trabalho tem representantes da Agência Nacional de Saúde (Anvisa) e tem até 60 dias para terminar o relatório.

 

Atualmente, todos os planos privados são obrigados a oferecerem uma lista de procedimentos aos clientes.

 

Últimas notícias
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo no carnaval gera mais de R$ 2,3 bilhões para o Rio de Janeiro

O valor considera despesas com hospedagem, restaurantes, entretenimento e compra de produtos. Entre os entrevistados, 92% estavam na cidade, entre os dias cinco e 19 de fevereiro, por lazer, férias e atraídos pela folia.

Baixar arquivo