Nadador dos EUA fecha acordo e vai pagar multa de R$ 35 mil

01:40 Geral, Notícias 19/08/2016 - 13h55 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O nadador da delegação olímpica dos Estados Unidos, James Feigen, único dos quatro  envolvidos no caso do falso assalto que ainda está no Brasil, fechou acordo judicial para evitar uma punição mais dura devido a sua participação no episódio.

 

Ele se apresentou na noite desta quinta-feira (18) ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Em depoimento, Feigen assumiu que a versão sobre o suposto assalto era mentira e se retratou pelos transtornos causados e pela repercussão que o fato gerou. O acordo fechado entre os advogados do atleta e a justiça prevê que Feigen terá que pagar multa de 35 mil reais que serão revertidos para uma instituição assistencial. Após o pagamento, o atleta terá seu passaporte devolvido e poderá deixar o Brasil.

 

Os nadadores James Feigen, Ryan Lochte, Gunnar Bentz e Jack Conger disseram que tinham sido assaltados na madrugada do último domingo, quando voltavam de uma festa na Casa da França, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Mas as investigações do caso mostraram que os atletas praticaram atos de vandalismo e se envolveram em uma confusão com funcionários de um posto de gasolina na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

 

Feigen e Lochte, que registraram uma ocorrência de roubo na Delegacia Especial de Apoio ao Turista, foram indiciados por falsa comunicação de crime. Bentz e Conger foram ouvidos no caso como testemunhas. Os dois foram libertados e deixaram o país após prestar depoimento nesta quinta-feira. Já Ryan Lochte saiu do Brasil na segunda-feira (15), antes da ordem judicial para a apreensão do passaporte dele ser emitida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique