Picciani diz que segurança na Rio 2016 é eficiente

Publicado em 15/08/2016 - 07:15 Por Kariane Costa - Rio de Janeiro

Após a repercussão sobre o assalto de atletas americanos da natação, no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse que a segurança nos Jogos Olímpicos está funcionando com eficiência e chamou o ocorrido de incidente.


A declaração foi nesse domingo (14), durante evento na Casa Brasil, no Boulervard Olimpico.


O Comitê Olímpico dos Estados Unidos confirmou o assalto aos atletas e sugeriu que eles podem ter sido abordados por uma falsa blitz policial.


Entre as vitimas está o medalhista Ryan Lochte. Ele e mais três atletas voltavam de taxi de uma festa na Casa da França, na zona sul do Rio, na madrugada de domingo, em direção à Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, na zona oeste quando foram abordados.


A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.


Já Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça, disse que acompanha as investigações do caso pela Polícia Civil.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo