Policiais civis fazem paralisação geral em Brasília

Publicado em 04/08/2016 - 14:00 Por Vinícius Neves - Brasília

Os policiais civis do Distrito Federal iniciaram nesta quinta-feira (4) uma paralisação geral de 48 horas, em plena estreia da capital federal como subsede dos Jogos Olímpicos.

 

Os profissinais reivindicam equiparação de salários aos da Polícia Federal. Em nota enviada à imprensa, o governo de Brasília disse que sempre esteve aberto ao diálogo e chegou a apresentar uma proposta de reajuste, que foi retirada com a paralisação.

 

Policiais civis que estavam responsáveis por fazer a segurança do hotel onde estão hospedadas delegações olímpicas foram substituídos por policiais militares na manhã de hoje (4).

 

Além disso, o funcionamento de um posto da Polícia Civil, montado no Mané Garrincha, está suspenso.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo