Prefeitura do Rio recomenda transporte público na Paralimpíada

02:38 Geral, Notícias 31/08/2016 - 09h20 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Sem férias escolares ou feriados municipais, a realização dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro representam desafio de igual tamanho que os Jogos Olímpicos. Esta é a avaliação do secretário-executivo da prefeitura, Rafael Picciani.

 

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (30), o secretário apresentou o esquema de transporte da cidade durante o evento.

 

Com menos delegações e menor número de atletas, nos Jogos Paralímpicos não haverá faixas exclusivas, mas a recomendação de Rafael Picciani continua sendo o uso de transporte público. 

 

O diretor de Operações da Cet Rio, Joaquim Diniz, pede que a população da área de Copacabana evite usar o carro de 08 a 11 de setembro e de 16 a 18 de setembro em razão das interdições provocadas pelas provas de rua. 
 

O Plano de Mobilidade Paralímpico prevê dois serviços especiais de BRT. Um que liga o Jardim Oceânico ao Centro Olímpico e outro que conecta Vicente de Carvalho ao Terminal Paralímpico no Recreio.  Será possível utilizá-los com qualquer RioCard.

 

A linha 4 do metrô, que liga a Barra da Tijuca a Ipanema, volta a funcionar no dia 5 de setembro, dois dias antes da abertura oficial dos Jogos Paralímpicos, mas apenas para quem tem credencial.

 

Durante o evento, quem tem ingresso também poderá usar a nova linha do metrô. Diferentemente da olimpíada, o acesso à linha 4 poderá ser feito também com Rio Card comum ou cartão unitário do metrô. O Rio Card Olímpico, que custa R$ 25 para um dia, continua sendo vendido durante os Jogos Paralímpicos.

 

Uma novidade é que as pessoas com mobilidade reduzida vão contar com um serviço de ônibus que vai fazer a ligação entre as áreas de competição e o transporte público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique