Terceirizados da Faetec estão há sete meses sem receber salário

02:24 Geral, Notícias 31/08/2016 - 17h32 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Trabalhadores terceirizados da Fundação de Apoio a Escola Técnica ( Faetec) , estão há sete meses sem receber salário.

 

De acordo com os próprios funcionários, os terceirizados contratados foram avisados pela empresa Prol, responsável pelos contratos de que vão receber um aviso prévio nesta quinta-feira.

 

Nesta quarta feira havia pessoas trabalhando na unidade da Tijuca, que apesar de não estarem recebendo, seguem o ritmo normal de trabalho na expectativa de regularizar os salários atrasados.


O vigilante Orlando França critica a postura da empresa. Uma funcionária que não quis se identificar relatou as dificuldades que vem enfrentando nos últimos meses.

 

Segundo a Faetec, a responsabilidade pelo pagamento em dia dos funcionários é exclusivamente da empresa e eventuais atrasos nas faturas não podem ser usados como desculpas para o não pagamento e que além disso, a mesma teve a opção de rescindir o contrato no fim do ano, mas não o fez.

 

De acordo com a nota, outras prestadoras de serviço também têm recebido com atraso, mas mantém os salários dos funcionários em dia.

 

Para solucionar o problema, a Faetec vai contratar uma nova empresa para substituir os serviços da PROL por até 180 dias, até a conclusão de uma licitação.

 

Além disso, será feito um Termo de Ajuste de Contas com a empresa para que os serviços prestados fora do prazo contratual possam ser pagos pela administração pública.

 

Ao mesmo tempo, a Faetec busca acordo com a empresa para garantir que os valores que serão pagos pelo governo sejam destinados prioritariamente à regularização dos salários dos funcionários.


A prestadora de serviços PROL foi procurada mas não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique