Ventos fortes interromperam funcionamento de trem do Corcovado

02:09 Geral, Notícias 22/08/2016 - 14h59 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Ventos de 80 quilômetros por hora derrubaram árvores nos trilhos do trem do Corcovado, no Cosme Velho, e suspenderam o transporte de turistas nesta segunda-feira (22).


A interrupção da linha ocorreu em uma área de difícil acesso e será preciso remover cerca de 15 árvores que caíram na via para restabelecer a rede de energia elétrica, que foi cortada para prevenir acidentes.


Segundo o porta-voz da empresa Trem do Corcovado, Ricardo Pina, há previsão para o trenzinho voltar a funcionar ainda nesta segunda. Ele enumera as alternativas para quem ainda quiser visitar a atração.


O tempo continua instável e de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, as rajadas serão acompanhadas de chuva fraca a moderada. A temperatura segue em declínio, com máxima prevista de 22 graus Celsius (ºC) e mínima de 13ºC.


Com a diminuição da intensidade dos ventos, o município volta ao estágio de Prontidão Olímpica, devido às diversas operações simultâneas na cidade, em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


Neste domingo (21), o Rio de Janeiro entrou em estado de atenção por causa de ventos fortes que chegaram a mais de 122 quilômetros por hora no Forte de Copacabana.


Os fortes ventos causaram falta de luz em vários bairros da cidade, como Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Campo Grande e Catete.


Uma rua no Leblon, zona sul do Rio, ficou totalmente interditada por causa de quedas de árvores. O Túnel Zuzu Angel também ficou sem luz nos dois sentidos.