Cruz Vermelha forma grupo para atuar em manifestações

01:36 Geral, Notícias 06/09/2016 - 22h17 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A Cruz Vermelha do Rio de Janeiro formou um grupo especial para atendimento em primeiros socorros. Nesta quarta-feira, a equipe vai atuar durante o Grito dos Excluídos, tradicional manifestação que acontece no dia 7 de setembro.

 

A primeira turma de Intervenção em Eventos Massivos conta com 20 pessoas que foram treinadas durante seis meses na instituição. O presidente da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, Luiz Alberto Sampaio, contou que a ideia da iniciativa surgiu a partir da morte do cinegrafista Santiago Andrade durante uma manifestação em fevereiro de 2014.

 

De acordo com a Cruz Vermelha, a equipe procura margear as passeatas e jamais fica à frente dos manifestantes ou atrás dos policiais. O objetivo do grupo é atender e estabilizar a vítima até a chegada do atendimento especializado de médicos e enfermeiros do Corpo de Bombeiros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique