Medalhistas brasileiros paralímpicos comemoram os resultados

03:22 Geral, Notícias 20/09/2016 - 14h48 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Depois de 12 dias intensos e de muito trabalho, os medalhistas brasileiros puderam curtir e relaxar. Nesta segunda-feira o Comitê Paralímpico Brasileiro convidou os 136 atletas que subiram ao pódio para uma confraternização em um hotel na Barra da Tijuca.

 

O jogador Ricardinho do futebol de 5 disse que o ouro deste ano teve um gosto especial. O nadador André Brasil quw conquistou  uma medalha de prata e uma de bronze nos 100 metros livre e borboleta, disse que já está com saudade.

 

Apesar de não ter atingido a meta de estar entre os cinco primeiros no quadro de medalhas. Neste ano o Brasil  diversificou os resultados subindo ao pódio em 13 modalidades. Além de quatro inéditas, esportes que até então os brasileiros não tinham resultados tão expressivos ganharam força.

 

 

Antes o Brasil tinha uma medalha de prata por equipe no tênis de mesa, neste ano foram três medalhas de bronze além de uma de prata individual que foi conquistada por Israel Pereira. Ele espera que o crescimento continue.



A corredora Verônica Hipólito tem 20 anos de idade e já conquistou uma de prata de prata e outra de bronze e acredita que cada vez mais mulheres brasileiras vão subir ao pódio.



Nesta paralimpíada, mais de 70% dos medalhistas brasileiros são homens. Dos 136 aletas que subiram no pódio incluindo modalidades individuais e coletivas, 97 são homens e 39 mulheres, Mas na geração mais nova o panorama é mais equilibrado, dos 15 medalhistas com menos de 23 anos, sete são mulheres e oito são homens.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique