Rio soma 16 assassinatos de candidatos a vereador

Publicado em 30/09/2016 - 14:40 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

Dezesseis candidatos a vereador foram assassinados no Rio de Janeiro durante a campanha eleitoral no Rio de Janeiro. A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RJ), Adriana Brandão, diz que é possível que o rosto e o nome de alguns deles ainda estejam nas urnas no domingo (2), mas que se isso ocorrer os votos serão anulados.

 

O caso mais recente ocorreu nesta segunda-feira (26), com a morte candidato a vereador e presidente da Portela, Marcos Vieira Souza, conhecido como Falcon. Morto com vários tiros de fuzil, a Polícia Civil do Rio disse se tratar de execução.

 

Adriana Brandão adiantou que o presidente do TRE-RJ, desembargador Antônio Jayme Boente, está acompanhando de perto a atuação das autoridades de segurança nos locais de votação considerados mais perigosos para os eleitores, devido a conflitos envolvendo milícias e traficantes.

 

O Rio de Janeiro é o único estado da região Sudeste que vai receber reforço federal de segurança na eleição. O estado  vai contar com 6,5 mil militares em 11 municípios: a capital, Belford Roxo, Magé, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Macaé, Queimados, Japeri, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo