Viva Maria: Cobertura da mídia na Olimpíada evidencia machismo, diz estudo

10:14 Geral, Programetes 15/09/2016 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Tá aí a voz linda da cantora Mariane Oliveira que, ontem, embalou as comemorações dos 35 anos do Viva Maria!

 

Nesta edição um pouco das reflexões que, motivadas pelo 14 de setembro, Dia continental da imagem da mulher nos meios de comunicação, que tomaram lugar no Espaço Cultural da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília.

 

Além do Fórum de Mulheres do DF, Coletivo de Mulheres Negras, amigas e amigos desse nosso programa, tivemos também a presença da jornalista Marina Pita do Instituto Patrícia Galvão que, com o apoio da ONU Mulheres, veio compartilhar com a gente um estudo sobre a representação das mulheres na mídia durante a Olimpíada Rio 2016.

 

E coube a pesquisadora e jornalista Isabel Clavelin que é também professor de Comunicação da Universidade Católica de Brasília, pontuar aspectos importantes do trabalho do Instituto Patrícia Galvão.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique