EBC constrói história da comunicação pública no Brasil há 9 anos

02:13 Geral, Notícias 24/10/2016 - 10h26 Brasília Embed

Kariane Costa

Foi assim que a Empresa Brasil de Comunicação, começou a ser idealizada em maio de 2007 (EBC) durante o Primeiro Fórum Nacional de TVs Públicas, realizado em Brasília.

 

O encontro de acadêmicos, comunicadores, jornalistas, movimentos sociais e outros atores resultou na elaboração da chamada “Carta de Brasília”.

 

Essa carta pedia a criação de uma televisão pública no Brasil, e finalmente, em outubro de 2007, por meio de Medida Provisória 398, convertida pelo Congresso em Lei, nascia, então, a Empresa Brasil de Comunicação.

 

A empresa herdou os canais de rádio e TV, geridos pela estatal Radiobrás e pela TVE do Rio de Janeiro, e veio como uma nova missão responsável pelo sistema público de comunicação.

 

Em seus nove anos de existência, os profissionais e programas da EBC acumulam diversos prêmios.

 

O presidente da EBC, Laerte Rimoli, reconhece a atuação dos empregados para garantir notícias com foco no cidadão.

 

A Empresa Brasil de Comunicação é a responsável pela gestão da TV Brasil e TV Brasil Internacional; sete emissoras de rádio e pela Web, que abrange Portal EBC, Agência Brasil e Radioagência Nacional. Além da prestação de serviços para entidades públicas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique