Ocupação de estudantes pode afetar 7 mil eleitores no Recife

01:27 Geral, Notícias 28/10/2016 - 14h24 Recife Embed

Sumaia Vilela

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco afirmou que manterá em segredo os locais de votação ocupados por estudantes contrários à PEC 241, agora PEC 55, que trata do teto de gastos públicos. E também aqueles locais para onde serão transferidos os eleitores afetados.

 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) em coletiva de imprensa do TRE-PE. 

 

De acordo, o assessor da Corregedoria Regional Eleitoral Orson Lemos, os eleitores serão avisados no dia da votação. 

 

Sonora: "Não adianta hoje eu começar a divulgar à população um local, que poderá permanecer no mesmo local. Fica fácil dizer para a população que, ao se dirigir para o prédio A, vá para o B. E é no mesmo local. Então, por isso, já está tudo preparado."  

 

Ainda segundo o assessor da corregedoria, o TRE quer evitar que os manifestantes sigam para os novos locais de votação e acabem por atrapalhar as eleições.

 

O tribunal disse que serão afetados dois a três locais de votação, com cerca de 20 seções e 7 mil eleitores. Pelo menos, um dos pontos fica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O TRE afirma que a quantidade é pequena em comparação com o total de eleitores do Recife, mais de 1,1 milhão de pessoas. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique