Organização internacional lança | campanha de ajuda ao Haiti

Publicado em 11/10/2016 - 16:50 Por Marcia Wonghon - Brasília

Um apelo de emergência foi lançado nesta terça-feira à população do Brasil. A iniciativa é para conseguir a distribuição de água potável, comida e kits com produtos de higiene às vítimas do furacão Matthew.

 

O fenômeno meteorológico devastou o Haiti na semana passada, deixando cerca de mil mortos e mais de 350 mil pessoas sem água, eletricidade e comida. Além disso, milhares de casas e de plantações foram destruídas.

 

A campanha de doação on-line foi lançada pela Organização Internacional ActionAid, que promove ações de direitos humanos em 45 países, incluindo o Brasil.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil, Kátia Gama, gestora de captação de recursos da instituição, informou que as doações podem ser feitas, acessando o site da organização www.actionaid.org.br

 

De acordo com Kátia Gama, a prioridade da população neste momento é água potável, porque a passagem do furacão está trazendo de volta uma epidemia de cólera. A doença matou 10 mil pessoas durante o terremoto de 2010.

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo