CNJ e tribunais realizam Semana Nacional de Conciliação

02:00 Geral, Notícias 21/11/2016 - 18h48 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Começou, nesta segunda-feira, a Semana Nacional da Conciliação em todo o país. A abertura oficial do evento foi realizada no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista. 

 

No local foi erguida uma tenda, onde estão instaladas 42 salas para audiências pré-processuais ou seja, para os casos que ainda não se transformaram em ações judiciais.

 

A maioria da demanda se refere à negociação de dívidas com credores e a questões de direito de família como divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade.

 

Entre as pessoas na fila estava a cabeleireira Ana Cleide Augusta, de 27 anos. Acompanhada do ex-marido, Ana Cleide contou que eles decidiram participar do evento para conseguir fazer o divórcio. 

 

A Semana Nacional da Conciliação é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) e os Tribunais de Justiça brasileiros e se estende até a próxima sexta-feira, dia 25, em todo o país.

 

Representante do CNJ no evento, a desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, destacou a importância do evento na solução dos conflitos.

 

A expectativa é que mais acordos sejam realizados, superando os 189 mil casos solucionados no ano passado em todo o país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique