Incêndio atinge shopping popular no Brás em SP

São Paulo

Publicado em 24/11/2016 - 10:33 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

* Matéria atualizada às 16h38 para complementação de informação e inserção de sonoras.

 

Um shopping popular localizado no Brás pegou fogo nesta quinta-feira. Foi o segundo caso seguido de incêndio na região central da capital paulista.

 

O prédio ficou totalmente destruído. O incêndio começou no início da madrugada e até o início da tarde ainda havia focos de chamas.

 

Três pessoas estavam no imóvel e foram retiradas pelo telhado pelos bombeiros. As vítimas inalaram fumaça, mas não se feriram no incêndio.

 

Segundo o tenente-coronel Marcelo Carnevale, que comandava a equipe de bombeiros, o shopping estava funcionando sem ter o certificado de vistoria das condições de segurança do prédio.

 

O diretor do shopping Adib Abdouni negou que o imóvel não tivesse o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Ele afirmou, inclusive, que o prédio tinha todos os equipamentos necessários contra incêndio.

 

Mas Adib Abdouni revelou que o imóvel não tem seguro contra incêndio e disse não saber como os lojistas vão ser ressarcidos.     

 

Aberto há seis anos, o shopping popular tinha três andares e cerca de 100 boxes de lojas de roupas e calçados.  As causas do incêndio ainda vão ser apuradas pela polícia.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo