Maior Superlua das últimas sete décadas pode ser vista nesta segunda

01:15 Geral, Notícias 13/11/2016 - 14h58 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

A maior superlua dos últimos 70 anos poderá ser vista nesta segunda-feira. Segundo a Nasa, agência espacial norte-americana, o astro pode aparecer 14% maior e 30% mais brilhante, o que ocorreu pela última vez em 1948. E a previsão é o que fenômeno só volte a acontecer em 2034.

 

A superlua ocorre no momento em que a lua cheia fica mais próxima da Terra, o que é chamado de perigeu. No Brasil, será por volta de 9h20 da manhã desta segunda, pelo horário de Brasília, quando o astro ficará a uma distância do planeta de aproximadamente 356.510 quilômetros.

 

Apesar de o perigeu ocorrer de manhã, será possível ver a superlua de qualquer lugar do país durante toda a noite.
Todo ano, ocorrem, em geral, três superluas. A primeira deste ano foi no dia 16 de outubro, e a última será no dia 12 de dezembro. Mas a desta segunda-feira será a mais brilhante de todas.

 

Se você não quer deixar de registrar esse fenômeno, prepare sua câmera e fique atento aos horários. Os melhores momentos para observar a superlua serão por volta de 19h30 da noite e às 6h de terça-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique