Viva Maria: Socióloga analisa a surpresa que foi Hillary não vencer as eleições

13:23 Política, Programetes 10/11/2016 - 09h49 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Diante da vitória do republicano Donald Trump que, a partir de 20 de janeiro de 2017, será o 45º presidente dos Estados Unidos, muita gente experimentou uma sensação de fim de mundo! Mas contrariando Eduardo Dusek, na música Nostradumus, felizmente, o mundo não acabou. Embora saibamos que, depois da posse de Trump, no ano que vem, nada será como antes.

 

Contudo, por hoje, vamos ficar com a análise das pesquisas que nos fizeram acreditar, até o último minuto, na vitória de Hillary Clinton. Vamos saber da socióloga e pesquisadora Fátima Pacheco Jordão, diretora da Fato, Pesquisa e Jornalismo, o que deu errado nos prognósticos. Como se sentiu diante da vitória de Trump, Fátima?

 

 

 

 

 

* Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique