Catadores recebem certificados pela participação na coleta seletiva durante Olimpíada

02:34 Geral, Notícias 19/12/2016 - 19h56 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Para os catadores que participaram da coleta seletiva durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, o mais importante da experiência foi o reconhecimento e a valorização do seu trabalho.

 

A catadora da Rede Reciclar Rio Zilda Barreto da Silva foi uma das trabalhadoras que recebeu nesta segunda-feira o certificado de participação na coleta seletiva da Olimpíada.

 

O coordenador de informação do Movimento Nacional dos Catadores Alexandre Freitas contou como a experiência pode oferecer novas oportunidades para os catadores.

 

O coordenador sociambiental da Secretaria de Estado do Ambiente Ricardo Alves de Oliveira considera importante replicar a experiência em outros eventos. O Secretário Nacional de Economia Solidária Natalino Souza Costa ressaltou a importância da geração de trabalho e renda.

 

Em torno de 200 catadores de mais de 30 cooperativas do Rio de Janeiro receberam do Instituto Estadual do Ambiente o certificado de participação no projeto Reciclagem Inclusiva nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique