Dom Paulo Evaristo Arns será sepultado na Catedral Metropolitana de São Paulo

01:17 Geral, Notícias 16/12/2016 - 12h49 São Paulo Embed

Magda Calipo

Os preparativos para o sepultamento de dom Paulo Evaristo Arns na cripta da Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, começam às 13h30 de hoje (16). A longa fila que se formou do altar da igreja até o lado de fora, chegando ao marco zero da Praça da Sé, será interrompida neste horário.


O sepultamento na cripta será restrito a familiares, arcebispos, cardeais e autoridades. Para que o público acompanhe, foram instalados, nesta manhã, televisões do lado de dentro da igreja e dois telões de led do lado de fora, na escadaria de frente para a Praça da Sé.


O corpo de dom Paulo será levado para a cripta, localizada no subsolo da catedral onde estão sepultados 11 bispos, dois arcebispos, o cacique Tibiriçá, que foi catequizado por jesuítas; o regente Feijó e o padre Bartholomeu de Gusmão, que ficou conhecido pela invenção de balões.


Após o sepultamento, a cripta será aberta para o público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique