Ministério Público denuncia mais dois engenheiros por queda da ciclovia Tim Maia

01:08 Geral, Notícias 09/12/2016 - 17h00 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O Diretor de Estudos e Projetos da Fundação Geo-Rio, Luiz Otávio Martins Vieira e o engenheiro Walter Teixeira da Silveira foram denunciados por homicídio culposo por causa da queda da Ciclovia Tim Maia, em abril.  Na ocasião duas pessoas morreram.

 

A denúncia da promotora Marisa Tavares foi recebida pelo juiz da 32ª Vara Criminal, Marcelo Oliveira da Silva. Em julho foram denunciadas 14 pessoas, mas Martins Vieira ficou de fora.

 

Irmão do procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, ele foi ignorado pelo inquérito da Polícia Civil que investigou o desabamento, embora ocupasse cargo de direção.

 

O funcionário foi o único que não foi acusado entre os cinco membros da Comissão de Vistoria nomeada pelo município para dar os pareceres provisório e final de aceitação da obra. Agora, os réus por homicídio culposo podem receber pena de 2 a 8 anos de prisão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique