Polícia Federal faz operação de combate a pedofilia na internet

00:00 Geral, Notícias 09/12/2016 - 19h02 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou na manhã dessa sexta-feira operacao CatchNET, de combate a pedofilia na internet. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco e foram apreendidos computadores, celulares, pendrives e hds, que vão ser submetidos a perícia. O objetivo é quebrar as criptografias que escondem fotos e  vídeos de pornografia com a exploração sexual de crianças.

 

Em uma das buscas, na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, foi preso em flagrante um homem de 54 anos que escondia no carro 2 HDs e pendrives com imagens de crianças em cenas de sexo explícito. Segundo a Polícia Federal, o homem está sujeito a um ano de quatro meses de prisão e multa.

 

Batizada como Operação CATCHNET o objetivo é  reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet e celulares. As investigações da Polícia Federal mostraram que os investigados também usavam aplicativos como o Whatsapp e o Snapchat para troca de imagens e vídeos.

 

A operação é fruto de investigações feitas ao longo de 2016 em que a Polícia Federal vem identificando usuários de redes com exploração sexual sexual de crianças  na chamada deep web, uma parte da internet que não é acessada pela maioria do usuários e que não seguem regras adotadas na Internet comum.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique