Prefeitura do Rio transfere Parque Olímpico para o Ministério do Esporte

01:48 Geral, Notícias 23/12/2016 - 17h29 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A prefeitura do Rio de Janeiro transferiu nesta sexta-feira a gestão das arenas esportivas do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste da cidade, para o governo federal.

 

Pelo acordo de cessão, o Ministério do Esporte passa a ser responsável pelas Arenas Cariocas 1 e 2, o Centro Olímpico de Tênis e o Velódromo. A pasta também vai custear a desmontagem do Estádio Aquático.

 

A Arena Carioca 3 continuará sendo administrada pela prefeitura do Rio, que pretende transformá-la em uma escola de ensino integral.

 

O objetivo inicial era que o Parque Olímpico fosse administrado por meio de uma parceria público-privada (PPP). Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a licitação não deu certo pelo fato de o momento ser de fim de governo e pela crise econômica no Brasil.

 

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse não saber ainda de quanto será a conta para o governo federal.

 

O prefeito do Rio e o ministro do Esporte inauguraram a Via Olímpica, que foi transformada em uma grande área de lazer. Segundo Paes, a abertura ao público será definida pelo prefeito eleito Marcelo Crivella.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique