Reinauguração do Museu da Língua Portuguesa está prevista para 2019

01:22 Geral, Notícias 22/12/2016 - 12h30 Brasília Embed

Magda Calipo

Começou a restauração das fachadas e esquadrias do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Na área externa, já é possível ver os andaimes utilizados no restauro. As intervenções dessa etapa devem durar 12 meses e vão restabelecer a arquitetura do local.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, também estão em desenvolvimento os projetos da estrutura da cobertura, de climatização e combate a incêndio, entre outros. Essa fase tem previsão para ser realizada até dezembro de 2018.

 

Já a implantação da museografia, terá início em 2018, com previsão de conclusão para março do ano seguinte. A reinauguração do museu está prevista para o primeiro semestre de 2019.

 

Toda a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa está sendo baseada no projeto original. Serão contempladas adequações às mudanças na legislação e à experiência de uso do prédio durante os dez anos como museu. O arquiteto Pedro Mendes da Rocha, que desenvolveu o projeto original junto com Paulo Mendes da Rocha, é responsável pelas adaptações.

 

O custo total da reconstrução está estimado em R$ 65 milhões. No ano passado um incêndio destruiu a parte do edifício da Estação da Luz que abriga o museu.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique