Saiba como o pescador da Amazônia pode conseguir Seguro-Defeso

02:14 Geral, Notícias 07/12/2016 - 11h07 Tabatinga, Amazonas Embed

Otto Farias

O INSS – Instituto Nacional de Seguro Social - recebeu 55 mil requerimentos de seguro-defeso no Amazonas. A primeira parcela do benefício deve ser paga no dia 20 de dezembro.


Dos cerca de 94 mil pescadores do Amazonas, 55 mil entregaram requerimentos para o recebimento do seguro-defeso ao INSS. Destes, 31 mil já foram processados e devem começar a ser pagos no próximo dia 20, como explica o gerente Executivo do INSS Manaus, Clizares Santana.


Com o termo de cooperação firmado entre o INSS e entidades como o Sindicato dos Pescadores Artesanais e Colônia dos Pescadores, não é preciso ir até uma agência do instituto para entregar o requerimento. O pescador pode procurar a entidade a qual ele está associado, ressaltou Clizares.


A moradora da comunidade de Tauarú, Eva Tananta de Almeida, fala da importância do benefício seguro-defeso.


Os dados foram apresentados durante a visita da comitiva do INSS à região do Alto Solimões. Para dar entrada no seguro-defeso é preciso preencher o requerimento, apresentar a cópia da guia da Previdência e cópia autenticada de um documento oficial, com foto.


Os pescadores que tiverem o requerimento deferido até esta sexta-feira (9) devem receber a primeira parcela do benefício no dia 20 de dezembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique