Anac altera contratos de seis aeroportos do país e mantém tarifas de embarque

01:09 Geral, Notícias 26/12/2016 - 11h37 Rio de Janeiro Embed

Karol Assunção

O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (26), resoluções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que alteram Contratos de Concessão em seis aeroportos do país.

 

São eles: Galeão, no Rio de Janeiro; Juscelino Kubitscheck, em Brasília; Guarulhos, em São Paulo; Viracopos, em Campinas; Confins, em Minas Gerais; e aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

 

Diferente do que informamos anteriormente, as tarifas aeroportuárias pagas por passageiros e demais usuários dos aeroportos não sofreram reajustes. Em nota, a agência informa que as alterações dos Contratos ocorreram devido à extinção do Ataero – o Adicional de Tarifa Aeroportuária.

 

Segundo a Anac, o Ataero, extinto pela Lei 13.319, de julho deste ano, instituía a incidência no valor de 35,9% sobre as tarifas aeroportuárias para ser destinado ao Fundo Nacional de Aviação Civil. Com o fim do adicional da tarifa, o percentual destinado ao fundo passa a integrar as tarifas aeroportuárias, sem distinção.

 

*Áudio e título alterados às 10h30 de 27/12/2016 para corrigir informação. Diferentemente do que havíamos informado, as tarifas de embarque não serão reajustadas a partir de 1º de janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique