Viva Maria: Representante do Fundo de População da ONU fala da campanha Mais Direitos, Menos Zika

10:08 Geral, Programetes 05/12/2016 - 03h55 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

O Fundo de População das Nações Unidas lançou, no último dia 16 de novembro, a campanha Mais Direitos, Menos Zika para dar uma resposta à sociedade sobre o combate desse vírus em todo o nosso país.

 

Claro que essa campanha envolve vários órgãos, como a própria ONU Mulheres, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Organização Mundial de Saúde (OMS). Todos com a determinação de dar um basta nesta situação que tanto nos desafia.

 

Pra que a gente possa falar um pouco mais sobre esses nossos direitos – seja de planejar a hora da gestação e, ao decidir adiar, o que fazer para isso, seja de ter acesso a ações de medidas preventivas -, vamos conversar com a Fernanda Lopes, representante auxiliar do Fundo de População das Nações Unidas.

 

Sejam bem-vinda ao Viva Maria, Fernanda!

 

* Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique