Abrace do DF faz campanha para compra de aparelho de ressonância magnética

01:45 Geral, Notícias 16/01/2017 - 18h02 Brasília Embed

Dayana Vitor

A rede pública de saúde do Distrito Federal tem apenas um aparelho de ressonância magnética, instalado no Hospital de Base. Mas, desde outubro do ano passado, o equipamento está quebrado, e sem possibilidade de conserto, por ser muito antigo. Com o aparelho, é possível realizar o diagnóstico mais preciso de vários tipos de câncer.

 

Mas esse cenário pode mudar ainda neste ano. A Abrace está em campanha para arrecadar R$ 6,5 milhões para aquisição de uma ressonância magnética, que será doada ao Hospital da Criança. A presidente da Abrace, Ilda Peliz, explica que qualquer pessoa pode doar para a instituição adquirir o artefato.

 

Na última sexta-feira (13), o Banco do Brasil doou à Abrace um cheque no valor de quatro milhões e quatrocentos e sessenta e nove mil reais para a aquisição da ressonância magnética. Com o aparelho é possível realizar o diagnóstico mais preciso de vários tipos de câncer. A diretora técnica do Hospital da Criança, Isis Quesado, afirma que o instrumento trará benefícios ao tratamento oferecido no hospital.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente, os pacientes que necessitam realizar o exame na rede pública são remanejados para clínicas privadas. A pasta afirmou ainda que está em andamento processo de compra de um aparelho novo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique