Cartilha sobre trabalho social com famílias indígenas terá ações ampliadas

01:12 Geral, Notícias 17/01/2017 - 14h00 Brasília Embed

Maíra Heinen

Está aberta até 31 de janeiro uma consulta pública para atualização da Cartilha de Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas. A intenção é ampliar o diálogo com essas populações tradicionais e agregar conhecimentos sobre as diferentes realidades territoriais desses povos.

 

Podem participar gestores municipais e estaduais, profissionais do Sistema Único de Assistência Social, pesquisadores e representantes de fóruns e movimentos ligados à área.

 

Dos mais de 8 mil Centros de Referência de Assistência Social existentes no país, 618 possuem povos indígenas em seu território de abrangência, sendo 21 localizados dentro das próprias comunidades. Cerca de 150 mil famílias de diferente etnias estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

A cartilha busca apoiar principalmente as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social no desenvolvimento do Serviço de Proteção à Família. Entre os desafios está a incorporação efetiva de antropólogos e indígenas nas equipes dos estados e municípios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique