Chuva forte alaga vários pontos de Manaus nesse domingo

01:09 Geral, Notícias 23/01/2017 - 11h58 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O domingo (22) foi de chuva forte em Manaus. Diversas regiões da capital amazonense ficaram alagadas. Casas foram inundadas e vários muros caíram com a força da água. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em pelo menos 18 pontos da cidade. 


A chuva verificada nesse domingo, em Manaus, é resultado de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul que se estende desde o sul do Amazonas, Mato Grosso e Goiás, em direção ao Sudeste. 


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o prognóstico para o verão, na Região Norte, é de forte variabilidade espacial na distribuição de chuvas com significativa probabilidade de áreas com precipitação dentro da faixa normal ou acima, principalmente no Amazonas, Pará e Tocantins. 


Já o Acre e Rondônia poderão apresentar irregularidade na distribuição das chuvas. 


No ano passado, o Norte atravessou um primeiro semestre muito seco e sofreu uma das maiores estiagens na região, chegando a apresentar áreas de seca extrema.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique