Especialista critica aumento de velocidade em vias de SP; prefeitura vê benefícios

02:44 Geral, Notícias 19/01/2017 - 19h34 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Representantes de organizações sociais fizeram duras críticas ao programa "Marginal Segura" da Prefeitura de São Paulo, que prevê o aumento das velocidades nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.

 

Eles discordaram da proposta apresentada pela nova administração municipal durante a primeira reunião do CMTT -- Conselho Municipal de Transporte e Trânsito realizada, nesta quinta-feira, com representantes da Secretaria Municipal de Transportes. 

 

Com a medida, afirmam, há o risco de voltar a crescer o número de mortes e acidentes nas marginais. De acordo com o programa, a velocidade máxima permitida nas pistas expressas das duas vias, por exemplo, passará de 70 quilômetros por hora para 90 quilômetros por hora.  

 

Especialista em Mobilidade Urbana do Idec -- Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor -- Rafael Calábria foi um dos conselheiros que se manifestaram contra o programa.

 

O secretário de Transportes, Sérgio Avelleda, rebateu às críticas, insistindo nos beneficios do programa para a segurança do trânsito nas duas marginais.

 

O programa do aumento das velocidades nas marginais dos Rios Tietê e Pinheiros está previsto para entrar em vigor na próxima quarta-feira, dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique