Polícia Civil do Rio de Janeiro começa operação padrão

Operação Basta

Publicado em 15/01/2017 - 14:36 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

Policiais Civis do Rio de Janeiro iniciaram, nesse sábado (14), a Operação Basta, que registra apenas flagrantes, termos circunstanciados, crimes violentos, crimes da Lei Maria da Penha e crimes que exijam diligências urgentes.


A medida, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), vai seguir até o pagamento dos salários. O presidente do Sindepol, Rafael Barcia, destacou o objetivo da operação. 


Barcia relatou a situação dos policiais no estado do Rio de Janeiro. 


Nesse sábado, policiais civis fizeram uma paralisação de quatro horas para chamar a atenção para os atrasos de salários.


Das 8h às 12h de sábado as atividades das delegacias do Rio ficaram paralisadas. Funcionaram apenas remoções de cadáveres em via pública e atividades na Delegacia de Homicídios e na de Antisequestro. 


A paralisação deve continuar pelos próximos dias durante uma hora. Além da Operação Basta, o Sindepol informa que durante todos os dias haverá paralisação total por uma hora até que os servidores recebam o décimo terceiro salário de 2016. A paralisação vai ocorrer das 13h às 14h. 


A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a Chefia da Polícia não se manifesta sobre decisão de entidade de classe, mas disse que os serviços essenciais vão ser mantidos.

Últimas notícias
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo