Secretária de Segurança do DF diz que risco de rebelião na Papuda é pequeno

01:42 Geral, Notícias 10/01/2017 - 15h44 Brasília Embed

Leandro Martins

As autoridades de segurança de todo país entraram em alerta por causa das rebeliões em presídios de Manaus e Roraima que provocaram a morte de quase 100 presos. Na raiz desse problema está a luta entre fações rivais pelo controle do tráfico de drogas. 


Monitoramento feito pela Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que integrantes dessas fações atuam em Planaltina, Sobradinho e no Gama. Eles agem na capital federal e Goiás e moram nas cidades Região do Entorno. 


Apesar da ação dessas facções e de Brasília ter quase 15 mil presos, ou seja, quase dois detentos para cada vaga, a Secretária de Segurança Publica, Márcia de Alencar, diz que é muito pequeno o risco de Brasília enfrentar uma situação parecida aos massacres nos presídios de Manaus e Boa Vista. 


Em Brasília, a situação mais grave é a do Centro de Detenção Provisória , onde há 4.006 presos ocupando 1.646 vagas. É la onde estão presos ilustres como o empresário e ex-senador Luiz Estevão e dois condenados no mensalão, o publicitário Ramon Hollerbarch e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique