Boa Vista teve carnaval para todos os gostos, do hip hop ao axé

01:48 Geral, Notícias 27/02/2017 - 14h20 Brasília Embed

Michelle Moreira

Quem curtiu o carnaval neste fim de semana em Boa Vista (RR) encontrou uma festa democrática. As atividades se concentraram em torno da Avenida Ene Gracez e da Praça Marques Paracat. 


No sábado (25), a programação na praça começou por volta das 18h com o Baile da Melhor Idade. Os foliões também puderam contar com pontos alternativos de diversão, onde foi possível curtir ao som de hip hop e MPB. Cerca de 15 mil foliões compareceram à avenida. 


Por volta das 21h teve início o desfile dos blocos de rua. O primeiro a se apresentar foi o Pão com Ovo, com a Banda Nativa, que agitou o público ao som de grandes sucessos da axé music.


Em seguida foi a vez do Bloco Paxxana. Com uma pegada mais tradicional, trouxe marchinhas de carnaval, frevo e sertanejo. 


No domingo (26), a programação começou animada e colorida. Fantasiadas de super-heróis e personagens do folclore brasileiro, as crianças tomaram conta da avenida.


A música ficou por conta da banda Confete e Serpentina que levou marchinhas e frevo. 


À noite, quatro blocos levaram animação para a Avenida Garcez, entre eles, o Porca que Fuça. O grupo fez todo mundo dançar com a banda Brasileirinho. A programação fechou com um arrastão quadrilheiro puxado pelo bloco Coração Folia. 


Sessenta e cinco guardas municipais e 50 policiais militares trabalharam para garantir a segurança dos foliões. Vinte e quatro câmeras e um microônibus com câmeras de vigilância acompanham toda a movimentação onde se concentra o carnaval.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique