Butantan receberá R$ 54 milhões para modernizar parque industrial

02:12 Geral, Notícias 08/02/2017 - 13h31 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

* Matéria atualizada às 17h para complementação de informações e inserção de sonoras.

 

O parque industrial do Instituto Butantan vai passar por uma modernização. E para isso, o Ministério da Saúde vai repassar R$ 54 milhões.

 

O dinheiro será destinado à compra de novos equipamentos. E as fábricas serão readequadas para que se volte a produzir vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B.

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explicou o objetivo do novo convênio assinado pelas duas instituições nesta quarta-feira(8), na capital paulista. 

 

Com os novos investimentos, o Instituto Butantan estará capacitado para produzir uma vacina contra coqueluche de baixa toxicidade. Ela vai atender a uma demanda mundial por causa do ressurgimento de casos de coqueluche nos Estados Unidos e na Europa em decorrência do aumento das imigrações.  É o que explica o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil.

 

O Instituto Butantan teve de interromper a produção das vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B, em 2010, para atender às exigências de Boas Práticas de Fabricação(BPF) estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique