Integrantes da Estácio de Sá participam da campanha do Hemorio

02:17 Geral, Notícias 16/02/2017 - 16h23 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A bateria da escola de samba Estácio de Sá embalou as doações de sangue nesta quinta-feira(16)  no Hemorio, no centro da capital fluminense.

 

Passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e outros integrantes da escola animaram a central de distribuição de sangue do estado, contribuindo para o aumento do estoque para o período do carnaval, época em que há baixa significativa no número de doações.

 

A comunidade e todos os torcedores da Estácio e sambistas em geral também foram convocados a participar do ato, que faz parte da Campanha Vista a Fantasia da Solidariedade, lançada no início deste mês.

 

A iniciativa, segundo o Hemorio, já surtiu efeito: aumentou em 20% o número de voluntários na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Mestre de bateria da Estácio, Reinaldo de Souza, afirma que é preciso engajar as pessoas envolvidas no carnaval para ajudar quem precisa, lembrando que uma doação pode salvar até quatro vidas.

 

De acordo com o Hemorio, a meta para garantir o estoque são 300 doações diárias. Yuri Eiras, do Departamento Cultural da escola afirma que esse é o segundo ano consecutivo que a Estácio de Sá participa da campanha.

 

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos antes da doação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo disque sangue, no telefone 0800 282 0708.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique