Nova barreira de proteção deve respeitar urbanismo da Orla Conde no Rio

01:19 Geral, Notícias 07/02/2017 - 18h11 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A prefeitura do Rio de Janeiro vai substituir as grades colocadas pela Marinha em frente à Orla Conde na Zona Portuária por guarda corpos definitivos. As grades foram colocadas pelos militares na orla, em dezembro sob a justificativa de garantir a segurança dos pedestres.

 

A barreira colocada em frente ao Primeiro Distrito Naval impedia o acesso ao gramado e à área pública construída pela prefeitura com bancos e bicicletário.

 

A Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, na região portuária é um passeio de 3,5 quilômetros, construído como parte do projeto de revitalização da região portuária e que beira a baía em alguns trechos. O local abrigou o Boulevard Olímpico, que ofereceu shows musicais e diversas atrações culturais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em agosto e setembro do ano passado. O espaço chegou a receber mais de 1 milhão de visitantes.

 

De acordo com a prefeitura, os novos guarda-corpos serão projetados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da região do porto do Rio, respeitando o novo urbanismo do local. Ainda não há prazo para a troca e o custo das novas estruturas também não foi estimado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique