Prefeitura do Rio divulga principais alterações no trânsito para o carnaval

02:00 Geral, Notícias 16/02/2017 - 18h53 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou hoje o esquema operacional para o carnaval e pela primeira vez os moradores poderão usar o VLT e o nova via expressa da região portuária com o túnel Prefeito Marcelo Alencar, o que deve melhorar a mobilidade no centro da cidade.

 

Como a Avenida Presidente Vargas vai sofrer interdições progressivas já desde o primeiro minuto da sexta-feira,  a via expressa do porto será a melhor opção para quem precisar seguir para a Zona Sul ou para a Avenida Brasil e a Linha Vermelha.

 

Para facilitar a prefeitura deve instituit ponto facultativo na sexta-feira / ainda assim / o presidente da cet rio / joaquim diniz recomenda o uso do transporte público, especialmente nos dois primeiros dias de folia.

 

Tanto o metrô como os trens da Supervia vão funcionar direto da manhã de sexta-feira até a noite da quarta-feira de cinzas com composições extras e isso inlcui a linha 3 que também estará disponível para a população pela primeira vez no carnaval.

 

No entanto,  as estações Catete e Presidente Vargas estarão fechadas e outras como a Cinelândia e a Nossa Senhora da Paz terão horário diferenciado para embarque e desembarque.

 

Já o VLT funcionará das seis da manhã até meia noite todos os dias,  mas o serviço na recém inaugurada linha dois que transita da Praça XV à Região da Saara será interrompido no sábado e na segunda-feira por causa do desfiles do Cordão da Bola Preta  e do Afrorregae.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique