Programa Minha Casa, Minha Vida terá novas regras partir de março

02:33 Geral, Notícias 22/02/2017 - 21h04 Brasília Embed

Priscila Rangel

Representantes de movimentos sociais foram recebidos nessa quarta-feira (22)  pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, para conversar sobre o Programa Minha Casa Minha Vida em 2017.

 

O membro da coordenação nacional do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, entende que o governo precisa definir melhor as datas e regras do programa no que diz respeito a faixa 1, que produz empreendimentos habitacionais destinados às famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800.

 

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, ressaltou que a pasta pretende dialogar permanentemente com os diversos setores da sociedade para aprimorar o Minha Casa Minha Vida.

 

O consultor jurídico Rodrigo Numeriano, do Ministério das Cidades, destacou a importância das novas regras do programa que serão anunciadas a partir de março.

 

O ministro Bruno Araújo destacou que as moradias da faixa 1 serão vinculadas a demandas sociais para retirar pessoas das áreas de risco, deslocá-las a regiões vizinhas e provocar o menor impacto de mudança geográfica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique