Viva Maria: Unesco elege o protagonismo das apaixonadas pelo rádio para comemorar dia mundial

05:29 Geral, Notícias 07/02/2017 - 08h18 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Aviso aos navegantes! Preparem as antenas porque o Dia Mundial do Rádio está chegando!


Pois é, este ano o tema da celebração não podia ser mais sugestivo: “O Rádio é você!”. Por isso, queremos começar a comemorar a data ouvindo as Marias que são radioapaixonadas e que, através das ondas do rádio, fazem ecoar sua voz pelo mundo e até mesmo o seu canto, como faz a trabalhadora rural Maria Maia, de Mato Grosso, toda vez que deseja afirmar a importância desse veículo na vida de sua comunidade e em sua própria vida!


Como Maria Maia, um sem número de lideranças comunitárias se valem do rádio para ampliar seu poder de comunicação. Por isso, aplaudimos a iniciativa da Unesco em eleger o protagonismo das radioapaixonadas para as comemorações do Dia Mundial do Rádio deste ano. E vale lembrar que, em torno dessa data, há anos, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vem apoiando a divulgação do 13 de fevereiro com mensagens que, em 2014, inseriram a temática de gênero nas ondas do rádio.


Não importa o gênero, nem a orientação sexual. Importa comemorar o Dia Mundial do Rádio com a participação das comunidades. Portanto, acesse o site da Unesco para cadastrar seus eventos e transmissões especiais em comemoração à data. O site está disponível nas seis línguas oficiais das Nações Unidas, entre elas o espanhol e o inglês. Para mais informações, acesse o seguinte link: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/get_ready_for_world_radio_day_2017/. Ou o post no Facebook! Redes sociais em sintonia com o nosso rádio, mulher!

 

*Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.