Crea e bombeiros fazem vistoria em barracões de escolas campeãs do Rio

02:14 Geral, Notícias 04/03/2017 - 01h15 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizaram nesta sexta-feira (04) vistorias nos barracões das seis escolas de samba que estarão neste sábado no Desfile da Campeãs, na Marquês de Sapucaí.

 

A ação ocorre após a reunião promovida na quinta-feira no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) motivada por dois acidentes no Sambódromo ocorridos com carros das escolas Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca.

 

O assessor da presidência do Conselho de Engenharia Rodrigo Machado, explica que a vistoria desta sexta-feira teve o objetivo de verificar se a reavaliação dos carros alegóricos foi feita, conforme o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que seria cobrado das escolas.

 

O engenheiro Edson Marcos Gaspar, responsável por oito das 12 escolas que desfilaram este ano pelo grupo especial, inclusive a Paraíso do Tuiuti, ficou à disposição da fiscalização e afirma que seguiu todas as etapas do processo de todas as escolas, desde o projeto até a execução.

 

Sobre o acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti, o engenheiro disse que a perícia está em andamento e ele não pode se pronunciar durante o processo, por estar envolvido. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) não se pronunciou sobre a fiscalização.

 

Com informações de Akemi Nitahara, da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique