Enchente afeta cerca de 1.200 pessoas em município do Amapá

01:38 Geral, Notícias 23/03/2017 - 10h38 Brasília Embed

Sheily Noleto

Cerca de 1.200 pessoas já foram afetadas pela cheia no município amapaense de Laranjal do Jari. Nessa quarta-feira (22) o Rio Jari subiu dois metros e dez centímetros.


Moradores estão com dificuldade de acesso a água potável. Uma escola também foi atingida e suspendeu as aulas. 


Entre ontem e hoje (23), oito famílias foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos ou casas de parentes. Outras 41 famílias pediram para serem removidas. 


O capitão Edér Prado, da Defesa Civil do Amapá, acompanha a situação de Laranjal do Jari, que fica no sul do estado. Prado afirma que se o rio subir mais 5 centímetros os danos serão ainda maiores. 


No norte do Amapá, as chuvas também elevaram o nível do Rio Calçoene. A prefeitura da cidade informou que algumas ruas de Calçoene já estão inundadas. A Defesa Civil está em alerta. No último dia 10, outra enchente atingiu o município e afetou 370 famílias.


Por causa das fortes chuvas que atingem o estado, um trecho da BR-156, entre Calçoene e Oiapoque está interditado. A água de um córrego subiu e transpassou a rodovia, levando parte da pista, na altura do quilômetro 658.


O trecho ficará totalmente bloqueado para reparo até, pelo menos, esta sexta-feira (24).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique