Entrevista: Conheça a campanha brasileira de valorização das mulheres rurais

05:41 Geral, Entrevistas 24/03/2017 - 18h30 Brasília Embed

Apresentação Marcelo Ferreira

Para dar visibilidade às mulheres rurais e ao trabalho fundamental que desempenham no desenvolvimento socioeconômico e sustentável, o Brasil lançou nesta semana a Campanha #MulheresRurais, Mulheres Com Direitos.

 

A iniciativa, realizada em toda América Latina e Caribe, é comandada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf).

 

A coordenação brasileira é da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), com apoio de vários parceiros do Governo Federal, órgãos internacionais e a sociedade civil.

 

Nesta entrevista ao programa Brasil Rural, das Rádios Nacional AM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões, a Coordenadora de Políticas para Mulheres da Sead, Solange Moreira da Costa, explica que campanha, que segue até novembro, tem como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que apresentam mais de 170 metas aos países que pertencem à Organização e marca o ano de 2030 como data limite para conclusão e resultados positivos frente aos objetivos propostos. Na ocasião, será lançado também o site Mulheres Rurais.

 

Com informações das Rádios EBC