Marinha agenda inspeção de barcos que vão trafegar durante festival de Parintins

02:13 Geral, Notícias 19/04/2017 - 10h12 Manaus Embed

Bianca Paiva

Os donos de embarcações de passageiros, de esporte e de recreio, que forem navegar no Rio Amazonas no trecho Manaus–Juruti, de 26 de junho a 3 de julho, deverão agendar as vistorias na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.


A medida faz parte dos preparativos da Operação Parintins 2017, da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval.


A ação tem por objetivo garantir a segurança do tráfego fluvial e de passageiros durante a realização do Festival Folclórico de Parintins, que começa no dia 30 de junho e vai até 2 de julho.


Após a vistoria, os proprietários recebem o chamado “PASSE”, um documento que adianta a inspeção nos postos de fiscalização que vão funcionar durante o evento, segundo o capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Wellington Lopes dos Santos.


Com a vistoria antecipada, os postos de fiscalização vão apenas verificar os itens relacionados a documentação, ao material de salvamento e a quantidade de passageiros das embarcações que estiverem a caminho de Parintins.


O agendamento das inspeções deve ser feito até o dia 2 de junho. As vistorias vão ser feitas de 24 de abril a 20 de junho.


Os donos de embarcações que tiverem dúvidas sobre os procedimentos podem procurar a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, no Centro de Manaus, ou ligar no telefone (92) 2123-4926.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique